Aconteceu na Macega

Esquadrilha da Fumaça participará do “Portões Abertos” na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Formatura de sargentos aviadores navais é realizada em São Pedro da Aldeia

1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral participa da MANSUP-II/2019

CIAAN ministra aulas de língua inglesa para mecânicos de aeronaves


CIAAN ministra aulas de língua inglesa para mecânicos de aeronaves

No período de 24 a 28 de junho, o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) ministrou o Estágio de Atualização em Língua Inglesa para Praças Aeronavegantes (EA-ANV) aos militares dos esquadrões de aeronaves sediados no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia.  No total, 12 militares participaram do curso, sendo dois alunos de cada esquadrão.

Esquadrilha da Fumaça participará do “Portões Abertos” na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

A Esquadrilha da Fumaça fará apresentação no “Portões Abertos” que acontecerá no dia 3 de agosto, das 8h30 às 17h30, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). O evento faz parte das comemorações pelos 103 anos da Aviação Naval e dos 53 anos da BAeNSPA. Além da Esquadrilha da Fumaça, a Esquadrilha Ceu, que se apresentou no evento em 2018, também fará demonstrações aéreas.
    

Comando da Força Aeronaval promove a 2ª Parada Planejada de Segurança de Aviação

     No dia 29 de maio, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) promoveu a abertura da 2ª Parada Planejada de Segurança de Aviação (PPSA) de 2019, com duração programada de dois dias.

     A iniciativa está alinhada com as orientações do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM), constantes no Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA) da Marinha, e visa promover a elevação do nível de consciência situacional de todos envolvidos com operações aéreas.

CIAAN comemora seu 64º aniversário

     No dia 31 de maio, o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) realizou cerimônia militar alusiva ao seu 64º aniversário.

     Presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, a cerimônia contou com a presença de ex-Comandantes e titulares das OM do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia.

Comandante da Força Aeronaval visita as instalações do Grupo Executivo de Aeronaves Remotamente Pilotadas

     No dia 31 de maio foi ativado o Grupo Executivo de Aeronaves Remotamente Pilotadas (GEARP), no interior do hangar do 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1), composto por 6 militares, sendo 2 oficiais superiores e 4 praças, um de cada especialidade da aviação, que se dedicará ao estudo e emprego de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) na Marinha do Brasil.

     A harpia, uma das maiores aves de rapina do mundo, encontrada no Brasil na região da Amazônia e Mata Atlântica, foi escolhida para representar o futuro esquadrão.