Aconteceu na Macega

Voluntárias Cisne Branco de São Pedro da Aldeia produzem máscaras para a família da Aviação Naval

Comando da Força Aeronaval realiza Estágio de Descontaminação com militares do Complexo

Comando da Força Aeronaval promove segunda ação educativa em combate ao Coronavírus

1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução atinge a histórica marca de 200.000 horas de voo


1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução atinge a histórica marca de 200.000 horas de voo

No dia 19 de maio de 2020, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) materializou a histórica marca de 200.000 Horas de Voo alcançadas, sobrevoando a Região dos Lagos em voo de formatura. O Esquadrão, com 58 anos de história, é responsável pela formação prática dos pilotos da Aviação Naval e grande parte destas horas foram destinadas à nobre arte da Instrução de Voo.

Voluntárias Cisne Branco de São Pedro da Aldeia produzem máscaras para a família da Aviação Naval

    As Voluntárias Cisne Branco da seccional de São Pedro da Aldeia confeccionaram máscaras de proteção reutilizáveis para a família da Aviação Naval e, no dia 08 de maio, iniciaram a distribuição de 1000 kits educativos no Complexo Aeronaval, contendo, além das máscaras, orientações de utilização e prevenção contra a propagação do Coronavírus. 

Comando da Força Aeronaval promove segunda ação educativa em combate ao Coronavírus

    Na última sexta-feira, 08 de maio, o Comando da Força Aeronaval deu continuidade às ações educativas em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Unindo esforços para conter a propagação do novo Coronavírus, os militares e agentes da Prefeitura distribuíram máscaras reutilizáveis e panfletos contendo orientações preventivas.

Comando da Força Aeronaval realiza Estágio de Descontaminação com militares do Complexo

Dando continuidade às ações de enfrentamento ao COVID-19, o Comando da Força Aeronaval promoveu um Estágio de Descontaminação para os militares do Complexo. O adestramento, ministrado pela Equipe Móvel de Instrutores do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML), ocorreu no período de 27 a 30 de abril, e teve por objetivo qualificar militares da Aviação Naval, especialistas em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiolágia (DefNBQR), para compor a Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra – UDVE-SPA.

1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino avança na preparação para o uso do Óculos de Visão Noturna

No dia 22 de abril de 2020, o 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) realizou o primeiro voo com Óculos de Visão Noturna (OVN) sobre o mar. O voo foi dividido em duas etapas, esclarecimento de alvos de superfície e Operação Netuno, quando o voo acontece a baixa altura sobre o mar.

O voo, de São Pedro da Aldeia até a Ilha Rasa, marcou o início da segunda fase da preparação dos pilotos do EsqdHS-1 para o pouso noturno     com OVN, a bordo do PHM Atlântico, ampliando os limites operacionais e a efetividade das missões.

2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral retorna ao Complexo Aeronaval após 53 dias em missões

Na última segunda-feira, 20 de abril, militares do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) regressaram a São Pedro da Aldeia após 53 dias, realizando várias missões pelo Norte e Nordeste do Brasil em apoio os Comandos do 3º e 4º Distritos Navais.

Embora as missões tenham ocorrido durante o enfrentamento às adversidades oriundas do COVID-19, associado ao distanciamento de sua base, o Destacamento Aéreo Naval (DAN) manteve-se operativo e versátil durante todo o período.

Comando da Força Aeronaval promove ação educativa em combate ao Coronavírus

O Comando da Força Aeronaval realizou a primeira ação educativa sobre as medidas preventivas contra o novo Coronavírus, para a população de São Pedro da Aldeia, nessa quarta-feira, 22 de abril. A atividade, em parceria com a Prefeitura Municipal, tem por objetivo conscientizar a população dos cuidados necessários contra o COVID-19.

Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia distribui kits de alimentação para famílias do Programa Forças no Esporte

Nos dias 22 e 23 de abril, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia entregou 400 kits de alimentação para as famílias das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP). Com as atividades interrompidas, em virtude das medidas de prevenção à COVID-19, a doação é um esforço para mitigar os efeitos colaterais causados pelo isolamento social para as famílias contempladas pelo programa.

Comando da Força Aeronaval e Prefeituras da região promovem adestramento de desinfecção em combate ao Corona Vírus

O Comando da Força Aeronaval realizou um treinamento teórico e prático em ação preventiva contra o novo Corona Vírus. O adestramento ocorreu no dia 17 de abril, em parceria com as Secretarias de Saúde das Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, concluindo com a desinfecção das áreas internas do Complexo Aeronaval.