O Comando da Força Aeronaval, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, realizou a 5ª edição da corrida “São Pedro da Aldeia – Morada da Aviação Naval”, no dia 30 de agosto. A corrida, que faz parte da agenda de eventos do município, contou com categorias masculino, feminino, kids e PCD, subdivididas em diversas faixas etárias.
O percurso total foi de 5 km, com largada no Complexo Aeronaval e chegada no centro de São Pedro da Aldeia. O trajeto percorreu as vias internas do Complexo Aeronaval, passando pela pista do aeródromo, proporcionando aos participantes a oportunidade de observar de perto os helicópteros e aviões da Marinha do Brasil (MB). A largada foi marcada pela passagem de uma aeronave IH-17, proporcionando um momento de destaque para os corredores e espectadores.
Cerca de 1.500 corredores participaram da competição, que promoveu a integração entre militares, atletas e a comunidade, além de incentivar a prática esportiva e a aproximação entre a MB e a sociedade.
