CFPn

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

Encerramento do Curso de ETSP

 

 

No período de 24 a 28 de junho, a Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal, realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), na Inspetoria da Receita Federal, em Ponta Porã-MS.

Marinha do Brasil promove palestra na Colônia de Pescadores Z1, em Corumbá-MS

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou palestra sobre a “Operação Navegue com Segurança no Pantanal 2018”, no dia 5 de setembro, nas dependências da Colônia de Pescadores – Z-1, no município de Corumbá-MS. Durante a palestra, foi enfatizada a importância de temas relacionados à necessidade do pensamento sobre a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição no ambiente aquaviário.

Capitania Fluvial do Pantanal obtém a certificação ISO 9001:2015

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Empresa Bureau Veritas auditou diversos setores da Divisão de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial do Pantanal. O resultado da Auditoria foi a avanço do padrão da certificação na norma ISO 9001:2008 para a 2015, o que denota o comprometimento dos envolvidos com a excelência na condução dos processos que envolvem a formação de aquaviários.

Capitania Fluvial do Pantanal ministra curso para o Exército Brasileiro, em Corumbá - MS

A Capitania Fluvial do Pantanal realizou no período de 06 a 10 de agosto, nas dependências do 17º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro, em Corumbá-MS, o Curso Especial para Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público. Com carga horária de 52 horas-aula, o curso ofereceu aos alunos todo material didático em meio magnético capacitando assim 34 militares a patroarem embarcações dentro dos limites da navegação interior.

Capitania Fluvial do Pantanal Estende a Prestação dos Serviços até o Município de Coxim-MS

De 25 a 27 de julho, a equipe itinerante da Capitania Fluvial do Pantanal, alcançou o norte do estado de MS para regularizar embarcações e documentos de habilitação. Na sede da Colônia de Pescadores, os militares atenderam a comunidade fluvial da região, realizando inscrições, renovações e transferência de propriedade de embarcações, renovou Carteiras de Arrais Amador (CHA) e Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), totalizando 142 processos.

Capitania Fluvial do Pantanal aplica Prova de Arrais Amador em Municípios de ms

No período de 20 a 23 de julho, uma equipe itinerante da Capitania Fluvial do Pantanal, deslocou-se por 1.027km dentro de sua jurisdição, para atender demandas dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Água Clara e Chapadão do Sul. Na ocasião, foram aplicadas provas de Arrais Amador para 221 candidatos e realizada a entrega dos certificados e da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), referentes ao Curso de Formação de Aquaviários ministrado em abril do corrente ano, nos municípios de Anastácio e Aquidauana.

Capitania Fluvial do Pantanal intensifica Inspeções Navais no rio Paraguai entre Ladário e Porto Murtinho

No período de 12 a 24 de julho, a Capitania Fluvial do Pantanal realizou uma série de abordagens em embarcações que navegavam no rio Paraguai, no trecho compreendido entre Ladário e Porto Murtinho. Foram abordadas 46 embarcações gerando 27 notificações. Por meio das ações de fiscalização do Tráfego Aquaviário, a Capitania se faz presente em toda extensão da Hidrovia Paraguai-Paraná no Estado do Mato Grosso do Sul, realizando o trabalho diuturno de orientação e fiscalização em prol da Segurança do Tráfego Aquaviário.