Após oito anos, o Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, meio subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, voltou a realizar Patrulha Naval/Inspeção Naval e adestramento de navegação no rio Cuiabá.
Comando da Flotilha de Mato Grosso
O Monitor Parnaíba, meio subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, realizou no período de 15 a 18 de outubro de 2015, exercício de tiro de superfície no Morro da Marinha, nas proximidades de Forte Coimbra.
Durante a Operação Ágata 9, diversos meios subordinados ao Comando do 6° Distrito Naval realizam ações na faixa de fronteira. Foram empregados navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, um Grupo Tarefa de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, além de embarcações da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN).
De 7 a 14 de junho o Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, promoveu Ação Cívico-Social, participou das atividades relacionadas ao 150º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, na Agência Fluvial de Porto Murtinho, e das comemorações alusivas ao 103º Aniversário da Cidade de Porto Murtinho.
No dia 28 de abril, o Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT) realizou a Operação FOTEX, sua última homenagem ao Aviso de Transporte Fluvial (AvTrFlu) Piraim, meio naval que possui previsão de “baixa” do serviço ativo em julho de 2015.
