EVAM

Comando do 6º Distrito Naval realiza dois resgates no fim de semana

Jovem de 24 anos caiu do cavalo e apresentava suspeita de fratura no tórax

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou dois transportes no último fim de semana. O primeiro resgate, no sábado (12), foi na Fazenda São José da Formosa, região da Nhecolândia, a cerca de 100 km de Corumbá-MS, de um jovem de 24 anos, que caiu do cavalo e apresentava suspeita de fratura no tórax.

Comando do 6º Distrito Naval resgata menina de 11 anos na região do Paiaguás

Resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde do dia 24, de uma menina de 11 anos, da Escola Municipal Rural Sebastião Rolon, região do Paiaguás, a cerca de 70 km de Corumbá-MS.

Marinha resgata paciente na região do Taquari

Mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro de Corumbá

Mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro de Corumbá

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6DN), após solicitação do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde do dia 5 de janeiro, de uma mulher de cerca de 30 anos que estava na região do Taquari, localizada a cerca de 180 km do centro de Corumbá-MS.

 

Marinha resgata gestante em Porto Índio-MS

Nas primeiras horas da manhã do dia 14 de agosto, um helicóptero do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, deu apoio ao transporte de uma mulher gestante de 27 anos, após sofrer uma queda no dia 13 de agosto, na Aldeia Uberaba Região de Porto Índio-MS, cerca de 150 quilômetros do Complexo Naval de Ladário. O acidente foi reportado inicialmente ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em Corumbá, que solicitou o apoio de uma aeronave da Marinha, já que se tratava de um local de difícil acesso por via terrestre.

Marinha resgata idoso de 65 anos em fazenda na Nhecolância

No dia 04 de maio, uma aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, apoiou o transporte de um senhor de 65 anos, morador de uma fazenda localizada na região da Nhecolândia. O idoso se acidentou com um facão, que, com um corte no pé direito, atingiu uma veia e causou intenso sangramento.