Esquadrão HU-4

Comando do 6º Distrito Naval resgata criança indígena com suspeita de fratura na clavícula

O resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

   A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de hoje (1), de uma criança indígena de 8 anos na região de Porto Índio, a cerca de 150 km de Corumbá.

Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger realiza operações com aeronave do Esquadrão HU-4

Aeronave Esquilo durante manobra com carga no NTrFlu Almirante Leverger

 

No dia 7 de Janeiro, o Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), em sua primeira missão do ano de 2019, realizou exercício de operações aéreas, a fim de manter a qualificação e adestramento da tripulação do navio. A aeronave empregada na atividade foi o helicóptero UH-12 – Esquilo Monomotor, do 4° Esquadrão de Helicóptero de Emprego Geral (EsqdHU-4), subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6DN).

Marinha resgata gestante em Porto Índio-MS

Nas primeiras horas da manhã do dia 14 de agosto, um helicóptero do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, deu apoio ao transporte de uma mulher gestante de 27 anos, após sofrer uma queda no dia 13 de agosto, na Aldeia Uberaba Região de Porto Índio-MS, cerca de 150 quilômetros do Complexo Naval de Ladário. O acidente foi reportado inicialmente ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em Corumbá, que solicitou o apoio de uma aeronave da Marinha, já que se tratava de um local de difícil acesso por via terrestre.

Militares do 6° Distrito Naval realizam patrulha aérea de combate na região de Ladário-MS

No dia 13 de maio, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa) e do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-4) realizaram uma patrulha aérea de combate em Ladário/MS, empregando uma aeronave UH-12 armada com metralhadora MAG 7,62mm.