Voluntárias Cisne Branco Salvador doam alimentos à devoção do Senhor do Bonfim

Representantes da Seccional Salvador das Voluntárias Cisne Branco (VCB) realizaram, na tarde do dia 28 de junho, a entrega de 800 kg de alimentos doados ao Projeto Bom Samaritano, organização beneficente vinculada à Basílica Santuário e Devoção do Senhor do Bonfim, em Salvador.

Os alimentos foram arrecadados em campanha promovida pelas VCB durante o mês de junho, nas Organizações Militares subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

O Projeto Bom Samaritano atende a um conjunto de mais de 300 pessoas carentes, composto sobretudo por pequenos ambulantes e pedintes que sobrevivem no entorno do Santuário do Senhor do Bonfim, muito frequentado por turistas e baianos.

Além de oferecer cestas básicas às famílias mais carentes com alimentos doados principalmente pelos fiéis do Senhor do Bonfim, o projeto Bom Samaritano também presta atendimento nas áreas de assistência social, saúde e orientação jurídica.

De acordo com a coordenadora do projeto, Eliana Maria Nunes de Souza, o projeto também busca estimular a emancipação dos atendidos, o que atualmente é realizado por meio de cursos e oficinas como corte e costura, culinária, serigrafia, estímulo ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, por meio de parcerias com associações empresariais.

Por ocasião da entrega dos alimentos, o Capitão-Tenente (CN) Érico Pitágoras Rocha, Capelão do 2º Distrito Naval (2ºDN), realizou uma oração pedindo bênçãos aos que trabalham no Projeto Bom Samaritano e à Família Naval.

A coordenadora Eliana Souza agradeceu a doação e reafirmou a importância do ato. “Do muito que nós temos, o pouco que doamos faz uma grande diferença na vida das pessoas que atendemos, muitas das quais não têm nada para comer”, destacou.