Projetos sociais - NAS


A equipe do Núcleo de Assistência Social do Comando do 2º Distrito Naval (NAS/Com2ºDN) desenvolve projetos sociais interdisciplinares, voltados à ampliação da qualidade de vida da família naval.

 

Os projetos desenvolvidos estão inseridos em um dos programas sociais da Diretoria de Assistência Social da Marinha.

 

Verifique abaixo o resumo dos projetos desenvolvidos pelo NAS/Com2ºDN, por programa social, e a que público cada um deles se destina.

 

Ainda que não tenha encontrado o projeto que procura, entre em contato com o NAS/Com2ºDN.

 

Teremos o maior prazer em atendê-lo!


Programa Qualidade de vida no trabalho e na família

Projetos

Público

Descrição

Cuidando de mim

Cônjuges/companheiras de militares.

Propiciar, por meio de uma atuação interdisciplinar, a reflexão acerca das questões que permeiam as relações conjugais, familiares e de gênero, com estímulo à melhoria da qualidade de vida, visando o bem estar físico, emocional e social, bem como o estímulo à construção e/ou resgate de projetos pessoais das usuárias.

Drogas. E eu com isso?

Militares e servidores civis (SC), ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas.

Promover e ampliar os conhecimento acerca do tema drogas, a fim de fomentar a adoção de atitudes preventivas à dependência química, mediante processo reflexivo acerca dos problemas causados pelo uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas na família, no trabalho e na sociedade.

Reserva consciente

Militares e SC, em processo de passagem para reserva/aposentadoria há no mínimo 02 (dois) anos, e respectivas famílias.

Contribuir com os usuários, de modo a manter sua da integridade psicossocial, bem como estimulá-los à construção e desenvolvimento do novos projetos de vida e à convivência social e familiar.

 

Programa de Apoio socioeconômico

Projetos

Público

Descrição

Saber do mundo

Militares e SC, ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas.

Desenvolver ações socioeducativas que incentivam o acesso, o debate e a construção do conhecimento, além do incentivo à inserção social pela educação formal ou profissionalizante.

Sempre ativos

Militares e SC, ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas.

Contribuir para que os usuários desenvolvam ações de controle e planejamento de seus recursos, possibilitando assim, atingir um equilíbrio financeiro e uma melhor qualidade de vida.

 

Programa Maturidade saudável

Projeto

Público

Descrição

Vida saudável

Militares e SC, seus dependentes e pensionistas, com idade igual ou superior a 60 anos.

Contribuir para o envelhecimento saudável dos usuários, para que, no âmbito da família e da comunidade, desempenhem um papel social ativo e com maior grau alcançável de autonomia por meio de ações de cunho preventivo, promocional, assistencial e educativo que estimulem sua participação plena, assegurando-lhes o tratamento condigno e o reconhecimento de suas necessidades e interesses.

 

Programa de atendimento especial

Projeto

Público

Descrição

Conquistando espaços

Dependentes de militares e SC, suas famílias e cuidadores.

Desenvolver um trabalho contínuo com o intuito de refletir acerca das deficiências, proporcionando a orientação e a integração social, além de suscitar o potencial artístico e intelectual e gerar maior compromisso com o desenvolvimento do Programa de Atendimento Especial – Pessoa com Deficiências (PAE), desenvolvido pelo NAS.

 



 

Links de navegação