Voluntárias Cisne Branco promovem encontro de escritora com crianças e jovens em Salvador

As Voluntárias Cisne Branco Seccional Salvador promoveram, no dia 13 de abril, um encontro da escritora, artista plástica e artesã Renata Tourinho com crianças e jovens da família naval, voltado ao incentivo da leitura e ao desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, oferecendo a possibilidade de conhecer o mundo encantador dos livros através da contação de história.

Durante o encontro, realizado no Espaço Cultural Marcílio Dias, localizado na Vila Naval da Barragem, a convidada fez um breve relato do seu livro infanto juvenil “Mais Perto do Coração”, que aborda a trajetória da personagem Marina, uma menina que vive em um país onde tudo é cor de rosa. A jovem aventureira viaja em seu pequeno barco e descobre novos amigos, todos com cores diversas, obtendo um aprendizado diferente no contato com cada um deles.

A partir da história, foram discutidas questões ligadas a virtudes e sentimentos, mostrando a importância do respeito às diferenças. A autora incentivou o debate, despertando o público para temas abordados em seu livro, como amor, tolerância, solidariedade, esperança, medo, dúvida, fé e amizade. "É importante passar para os jovens uma mensagem de otimismo, mostrar como todos os seres humanos podem ser melhores a cada dia", afirmou a escritora, que é esposa do Capitão de Mar e Guerra Vanilton Nery Badaró.