No mês de julho, as Voluntárias Cisne Branco de Salvador receberam em doação uma série de itens, que contribuirão para os projetos desenvolvidos pelo grupo junto à Família Naval.
A 1º SG-CL Ana Luiza Gessomino Valladão, militar do Hospital Naval de Salvador (HNSa), realizou a doação de uma máquina de costura, equipamento que pertencera à sua mãe e que se encontrava sem uso na residência. A máquina será empregada nos projetos “Bebê a bordo” e “Capacitando para crescer” e beneficiará as cerca de 40 gestantes que realizam o pré-natal no HNSa. “Adoro colaborar com as atividades sociais das Voluntárias Cisne Branco, sei que estou ajudando várias crianças e mulheres da Família Naval”, pontua a SG Ana Luiza.
Além da máquina de costura, as Voluntárias também receberam um violino, instrumento musical que será utilizado pelos 40 jovens participantes das oficinas do Projeto de Iniciação Musical. A peça foi doada pela Servidora Civil Juciara de Aragão Freitas, do Com2ºDN, a pedido da filha, que recebeu o violino como presente aos 15 anos.
A SC Juciara ressaltou que, desde nova, sempre gostou de apoiar projetos de cunho social, pelo sentimento de amor ao próximo. “Desta vez consegui contribuir para complementar o acervo musical das Voluntárias Cisne Branco. O programa de iniciação musical, ao meu ver, é um dos grandes projetos empreendidos pela seccional Salvador, uma vez pode contribuir para a formação de grandes talentos.”, pontuou.