Pular para o conteúdo principal

CEFAN realiza 1ª Clínica de Treinamento Físico Militar Integrado na Base Naval de Aratu

  • Publicado em 16/11/2022 - 10:01
  • Atualizado em 16/11/2022 - 10:01
Compartilhe:

No dia 08 de novembro, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou, na Base Naval de Aratu (BNA), a 1ª Clínica de Treinamento Físico Militar Integrado (TFMI), como parte do Programa de Orientação e Apoio ao Treinamento Físico Militar (PROA-TFM).

O evento teve como objetivo levar aos militares uma nova perspectiva de treinamento físico pós pandemia, de forma a preservar a capacidade operacional dos militares quanto a higidez física, por meio da prática de TFM a bordo.

As atividades tiveram início com natação e treinamento físico funcional. Em seguida, foram ministradas palestras no Cineteatro da BNA sobre TFM, qualidade de vida, treinamento funcional em espaços reduzidos e com peso do corpo.

 

Compartilhe: