Pular para o conteúdo principal

Hospital Naval de Salvador realiza adestramento operativo no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia

  • Publicado em 04/10/2022 - 13:43
  • Atualizado em 04/10/2022 - 13:43
Compartilhe:

Médicos e Enfermeiros do Hospital Naval de Salvador (HNSa) participaram, no dia 23, de adestramento operativo no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER).

O objetivo do treinamento foi atualizar os militares do HNSa com as operações aéreas, que são fundamentais nas ações de medicina operativa, sejam as realizadas por terra ou a bordo dos navios.

Durante o evento, os militares da Divisão de Medicina Operativa do HNSa realizaram Exercício de Evacuação Aeromédica (EVAM), transporte de feridos e simulação de embarque e desembarque de equipe médica, utilizando as técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático em ambiente hostil.

 

Compartilhe: