Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos de Sergipe participa da “Patrulha Ambiental”

  • Publicado em 02/12/2016 - 17:31
  • Atualizado em 02/12/2016 - 17:31
Compartilhe:

No dia 20 de novembro de 2016, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) participou da 7ª edição da "Patrulha Ambiental", promovida pelo Colégio Arquidiocesano em parceria com o Projeto Tamar, a Fundação Mamíferos Aquáticos e a Universidade Tiradentes (UNIT).

Realizada na praia do Refúgio, em Aracaju, a atividade teve como objetivo conscientizar alunos, professores, coordenadores e frequentadores das praias sobre a importância de manter o ambiente de restinga limpo. Na ocasião, foi ministrada uma aula prática sobre ecossistemas costeiros, soltura de tartarugas marinhas e limpeza da praia.

A CPSE aproveitou a ocasião para a divulgação do conceito "Amazônia Azul" e das ações da Autoridade Marítima voltadas à prevenção da poluição hídrica causada por embarcações, além de promover de uma exposição de trabalhos marinheiros, por meio de uma oficina de nós e voltas.

Compartilhe: