Pular para o conteúdo principal

10/06/2025 - Banda de Música do Com2ºDN se apresenta na Arena Fonte Nova na programação do Mês da Marinha

  • Publicado em 10/06/2025 - 09:43
  • Atualizado em 10/06/2025 - 09:47
Compartilhe:

A música e a disciplina militar deram o tom da programação especial do Mês da Marinha na Arena Fonte Nova, em Salvador. No último dia 7 de junho, antes do confronto entre Bahia e Náutico pela Copa do Nordeste, os torcedores assistiram a uma agradável apresentação da Banda de Música do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), que interpretou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Oficial do Estado da Bahia, o tradicional Hino ao 2 de Julho.

Além da performance musical, o público também acompanhou a exibição do Pelotão Elétrico do 2º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais. Conhecido pela precisão e sincronismo de seus movimentos, o grupo demonstrou técnicas militares de ordem unida sem comando, arrancando aplausos da plateia.

A programação do Mês da Marinha segue com novas apresentações. No dia12 de junho, a Banda de Música do Com2ºDN leva seu repertório à Praça Central do Shopping Itaigara, e no dia 13, ao Shopping Barra, ambos em Salvador. No mesmo shopping, uma exposição de meios navais distritais estará aberta ao público de 9 a 12 de junho, das 9h às 22h.

A celebração culmina em 11 de junho, data que homenageia os heróis navais do passado. Com o tema "Sai da tela e bora pro mar", a campanha deste ano busca conectar tradição e inovação, trazendo referências ao universo gamer e à inteligência artificial.

 

 

Compartilhe: