Pular para o conteúdo principal

21/03/2025 - Com2ºDn recebe visita da Secretária do Mar de Salvador

  • Publicado em 21/03/2025 - 11:11
  • Atualizado em 21/03/2025 - 11:13
Compartilhe:

 

A secretária do Mar de Salvador, Andrea Mendonça, visitou o Comando do 2º Distrito Naval na última quarta-feira, 19 de março, para falar sobre o planejamento e ações da nova pasta municipal, criada para desenvolver o potencial náutico da capital baiana.

A secretaria especial tem, ainda, o desafio de ampliar o número de eventos internacionais náuticos. A perspectiva é atrair ainda mais investimentos para o setor, além de fomentar o turismo, o esporte e a indústria náutica. Com 64 quilômetros de extensão, Salvador possui a maior orla do Brasil. Além disso, a Baía de Todos-os-Santos, segunda maior baía navegável do mundo, reafirma a importância de realizar investimentos no setor náutico do município. 

Para o Comandante do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra, o momento é especial. “Iniciativas como essa confirmam o potencial do mar como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico de Salvador. O tema vem ganhando relevância e a participação do poder público municipal é imprescindível”, afirma. 

Compartilhe: