Navio-Veleiro “Cisne Branco” recebe mais de 3 mil pessoas em um dia de visita à Salvador

Navio Cisne-Branco atrai mais de 3 mil pessoas em um dia de visitação

A capital baiana recebeu o Navio-Veleiro (NV) Cisne Branco, no Porto de Salvador, entre os dias 23 a 26, como parte do calendário de eventos em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. Em apenas um dia de visitação aberta ao público, mais de três mil pessoas conheceram o navio.

No dia 24 foram realizadas visitas guiadas para estudantes do Colégio Militar de Salvador (CMS) e alunos em formação na Base Naval de Aratu (BNA). Já no dia 25, o Cisne Branco foi aberto à visitação pública e, na ocasião, durante o pôr do sol, os presentes tiveram a oportunidade de apreciar o show de sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB).

A estadia, que faz parte do calendário de visitas a portos nacionais e internacionais, tem como objetivo desenvolver a mentalidade marítima brasileira, bem como estreitar históricos laços de amizade entre os países visitados. O navio, que já passou pelas cidades de Belém e Natal, partiu, no dia 26, para a cidade do Rio de Janeiro, onde participará do Desfile Naval e da Parada Naval, no mês de setembro, com presença de navios nacionais e estrangeiros.