Núcleo de Assistência Social realiza Programa de Preparação para a Reserva e Aposentadoria

Entre os dias 17 e 20 de outubro, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), por meio do Projeto "Veteranos em Ação", realizou o Programa de Preparação para a Reserva e Aposentadoria, que tem como propósito proporcionar aos militares e servidores civis uma transição para a reserva e aposentadoria de forma natural e menos impactante.

Participaram do Programa militares e servidores civis do Com2ºDN e organizações militares subordinadas. As palestras e atividades foram conduzidas por militares da Marinha do Brasil (MB) e por profissionais extra-MB, como Fabrício Barreto, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Alessandra Calheira, consultora de carreiras e dr. Cássio Silveira, psiquiatra.

Durante quatro dias foram abordados temas como aspectos administrativos e trâmites internos de transferência para a reserva, prevenção e promoção de saúde e qualidade de vida, planejamento financeiro e noções de investimento, transição de carreira e preparação para o mercado de trabalho, além de expectativas para o futuro e convívio social e familiar.