Ministro da Defesa acompanha atividades do Comando Conjunto Bahia

O Comando Conjunto Bahia (CCJ-BA) recebeu, na capital baiana, no dia 17 de junho, a visita do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para acompanhar as atividades da Operação “Covid-19”. O Ministro fez visitas protocolares ao Governador da Bahia, Rui Costa, e ao Prefeito de Salvador, ACM Neto, para avaliação das ações conjuntas realizadas pelas Forças Armadas e poderes públicos durante a Operação. Na sequência, participou de uma reunião com militares integrantes do CCJ-BA, de onde seguiu para acompanhar uma ação de doação de sangue e os trabalhos de desinfecção das instalações, ambas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba).

 

Essa foi a quarta etapa de doação de sangue realizada pelo CCJ-BA junto ao Hemoba, com o propósito de apoiar a normalização do seu estoque de sangue. Na ação, 22 militares do CCJ-BA doaram sangue. Além disso, um efetivo de 15 militares da Equipe de Resposta de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval, realizaram a desinfecção das áreas da Fundação.

 

Em entrevista concedida a jornalistas, o Ministro destacou as ações realizadas pelas Forças Armadas em prol da sociedade e em combate ao coronavírus. “Estamos prestando apoio com cerca de 30 mil militares por dia, cerca de mil viaturas integradas, além dos meios aéreos empregados em todo o País”, afirmou.