Militares participam de ação de doação de sangue

No dia 06 de abril, cerca de 30 militares das Forças Armadas participaram da primeira etapa do programa permanente de doação de sangue à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), sob a coordenação do Comando Conjunto Bahia, que reúne Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, com o objetivo de apoiar as ações de combate à COVID -19 no estado da Bahia.

 

Em razão da pandemia, as doações de sangue diminuíram e o HEMOBA entrou em nível crítico de quantidade de bolsas de sangue em praticamente todos os tipos sanguíneos, em especial aqueles com fator RH negativo. A intenção das Forças Armadas é manter a doação de sangue constante enquanto o nível estiver crítico e alertar a sociedade para a importância desse ato, incentivando as pessoas a doarem.

 

“É importante manter esta campanha continuada de solidariedade, com as três Forças mobilizadas em prol do combate ao coronavírus. O objetivo é sensibilizar a sociedade em geral quanto à importância da doação para a manutenção dos estoques de sangue, de modo a auxiliar o estado e os municípios, enquanto perdurar esse momento de pandemia”, afirmou o CF Frederico Medeiros Vasconcelos de Albuquerque, Ajudante da Seção de Assuntos Civis do Comando Conjunto Bahia, implantado em 20 de março.