Militares do 2ºDN celebram 70 anos da vitória aliada na 2ª Guerra Mundial

Celebração 70 anos da vitória aliada na 2ª Guerra Mundial
Vice-Almirante Caroli representou a Marinha na mesa da Câmara Municipal de Salvador

Uma representação de oficiais do Comando do 2º Distrito Naval participou da sessão solene alusiva ao 70º aniversário da vitória aliada na 2ª Guerra Mundial, realizada na manhã do dia 07 de maio, na Câmara Municipal de Salvador.

Além dos vereadores, estiveram presentes à sessão Oficiais da Marinha do Brasil, ex-combatentes e militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
A sessão foi proposta pela vereadora Vânia Galvão e presidida pelo chefe do legislativo municipal, vereador Paulo Câmara, que ressaltaram o heroísmo dos militares brasileiros durante os difíceis anos da 2ª Grande Guerra.

No seu pronunciamento, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, abordou o papel da Marinha do Brasil na 2ª Guerra Mundial: “A participação da Marinha na 2ª Guerra Mundial foi muito intensa, principalmente porque o mar brasileiro foi o palco das hostilidades que levaram o Brasil a entrar no conflito”, destacou.

Ordem do Dia – No dia 08 de maio, todas as Organizações Militares na área de jurisdição do Com2ºDN realizaram cerimônias internas do Dia da Vitória, com leitura da Ordem do Dia do Ministro da Defesa alusiva à data.