Marinha promove missa em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil

O Comando do 2º Distrito Naval, por meio de sua Assistência Religiosa, promoveu, nesta sexta-feira, dia 02, às 10h, uma missa solene em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil, na Catedral Basílica de São Salvador. No evento, cerca de 400 pessoas estiveram presentes, dentre elas militares das Forças Armadas e Auxiliares da área do 2º Distrito Naval.

O Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira ressaltou que o Ministro da Defesa preparou um cronograma para marcar essa data e dos eventos religiosos escolheu Salvador. De acordo com o Capelão Naval, CT (CN) Ventura, a capital baiana foi escolhida porque tem importância histórica, uma vez que foi um dos estados que lutou para a soberania do País, e eclesiástica visto que a Arquidiocese de São Salvador da Bahia foi a primeira do Brasil e, por isso, possui o título de Primaz do Brasil.

O Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, Comandante do 2º Distrito Naval destacou que a independência foi conquistada com muito esforço e foi consolidada militarmente no estado da Bahia, por terra, por mar, por baianos, por brasileiros e até por estrangeiros: “Estamos aqui para relembrar o momento e desejar feliz próximos 200 anos de independência”, salientou o Comandante do 2º Distrito Naval.