Marinha do Brasil resgata tripulantes de pesqueiro em Ilhéus/BA

No dia 20 de julho, a Corveta “Caboclo”, navio subordinado ao Comando do 2° Distrito Naval, encontrou o barco pesqueiro “Livia V”, com seus cinco tripulantes, a cerca de 44 km da cidade de Ilhéus/BA. Os tripulantes do barco, que estavam desaparecidos desde a tarde do dia 18, foram encontrados em boas condições de saúde e receberam atendimento médico a bordo do navio. O embarcação foi rebocada pela “Caboclo” até o porto de Ilhéus.

A operação de busca e salvamento teve início no dia 19, logo que a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlheus) tomou conhecimento do desaparecimento do barco e deslocou uma equipe para iniciar as buscas, que incluíram ainda o apoio da comunidade náutica local e a participação da Corveta “Caboclo”, que estava atracada no porto de Ilhéus.

Segundo informações inicialmente recebidas, o pesqueiro estaria amarrado a uma poita, a 55 km da costa da cidade de Belmonte/BA, quando ficou à deriva depois que o cabo se partiu e os tripulantes tentaram, sem êxito, dar a partida no motor.