
A Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 2 de junho, a cerimônia militar de juramento à Bandeira Nacional de 169 Marinheiros-Recrutas (MN-RC). O evento marca a conclusão do Estágio de Instrução e Adaptação realizado na Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN) da BNA.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Base Naval de Aratu, Capitão de Mar e Guerra Érico Sant’Anna Vilela, que entregou um prêmio institucional aos MN-RC José Francisco Borges Pereira Neto e Daniel David Servo de Deus, primeiros colocados da turma com nota média dez.
Atenta à situação epidemiológica atual, a BNA restringiu a presença do público interno ao evento e dividiu a turma em oito pelotões, que realizaram separadamente o solene juramento, cumprindo assim todos os protocolos vigentes e assegurando o distanciamento entre os formandos.
Após três meses de instrução militar naval, alicerçados em uma formação baseada nos princípios da hierarquia e disciplina, os novos MN-RC estão prontos para servir à Marinha e ao Brasil.