Mais de 200 militares da Marinha apoiam entrega de alimentos em Salvador

Em apoio à Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), desde o dia 27 de abril, 222 militares da Marinha do Brasil (MB) são empregados na entrega de sete mil cestas básicas, ação que visa a mitigar os impactos causados pelo novo Coronavírus na população soteropolitana mais carente. A iniciativa do poder público, que segue até o dia 1º de maio, beneficiará as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, inscritas no Cadastro Único, e que não tenham recebido benefício semelhante do município.

 

Foram montados quatro pontos de distribuição em locais estratégicos da cidade, com estrutura para entrega dos alimentos proposta à Prefeitura de Salvador pelo Comando Conjunto Bahia, composto pelas Forças Armadas. Além da Marinha, militares da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Agentes da Guarda Municipal e profissionais da Prefeitura atuam nos pontos, garantindo a organização e fluidez de trafego das pessoas, evitando aglomeração.

 

A ação está inserida no contexto da Operação “Covid-19” e atende à diretriz do Ministério da Defesa, que regula o emprego das Forças Armadas na prevenção e no combate ao Coronavirus. por meio da Força Naval Componente, subordinada ao Comando Conjunto Bahia.