Grupamento de Fuzileiros Navais Salvador realiza adestramento de pelotões

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) finalizou, no dia 13 de agosto, o primeiro Adestramento de Pelotões de 2021 (Adest-Pel-I/2021), no Campo de Instrução Brigadeiro Sampaio, do 28º Batalhão de Caçadores, localizado em São Cristóvão, a 20 km da capital sergipana.

O exercício, iniciado em 31 de julho, visou ao adestramento das frações subordinadas às Subunidades Operativas do GptFNSa e foi desenvolvido no contexto de um tema tático, no qual cada pelotão planejou e executou simulações de ataques coordenados e noturnos, operação defensiva, além de patrulha de combate e controle de distúrbios.

O exercício marcou a segunda fase do ciclo de adestramento anual da Organização Militar, de modo a garantir a prontidão para atender às demandas do Comando do 2º Distrito Naval ou do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, em situações que requeiram o emprego dos meios de Fuzileiros Navais.

No dia 07, ao retornar para a área de acampamento em São Cristóvão-SE, a equipe comandada pelo 1ºTen (QC-FN) Ribeiro Júnior, e composta pelo 3ºSG-FN-IF Elton Alves, pelos CB-FN-MO Patrick e Mendes e pelos SD-FN Wesley, Salomão, Augusto e Benitez, interceptou e deu voz de prisão a dois suspeitos que abordavam uma senhora, na tentativa de roubar seu celular. A equipe conseguiu se aproximar e deter os indivíduos, impedindo que eles concretizassem o ato intencionado