Familiares da tripulação conhecem a rotina a bordo do Navio Hidrográfico Balizador "Tenente Boanerges"

 

O Navio Hidrográfico Balizador (NHiB) "Tenente Boanerges" realizou, no dia 15 de fevereiro, uma atividade voltada aos familiares da sua tripulação, composta de uma saída-tipo pela Baía de Todos os Santos, em proveito do incremento da mentalidade marítima.

Na ocasião, o Navio percorreu as áreas de Monte Serrat, do Porto de Salvador, do Forte de São Marcelo, do Porto da Barra e do Farol da Barra. Neste trajeto, os familiares tiveram a oportunidade de aprender toques de apito e observar manobras de atracação e desatracação, além de outros procedimentos operativos no mar. Mais do que a oportunidade de passar ao largo de diversos pontos históricos da capital baiana, os familiares puderam ter uma noção de como é a rotina a bordo de um navio da Marinha do Brasil e uma melhor percepção das atividades desenvolvidas pelos marinheiros em nossas águas jurisdicionais.

Antes da desatracação, foram transmitidas instruções de segurança e, durante a comissão, os familiares receberam informações sobre a missão e o histórico do NHiB "Tenente Boanerges".