Exercício operativo de Contramedidas de Minagem é realizado na BTS

O Comando da Força de Minagem e Varredura (ComForMinVar) realizou, no período de 06 a 08 de março, na Baía de Todos os Santos (BTS), um exercício operativo de Contramedidas de Minagem (CMM), abrangendo as varreduras de influência, lançamento de boia e estabelecimento de canal varrido.

Os militares participaram de adestramentos voltados às CMM e de outros exercícios operativos, tais como: navegação em baixa visibilidade, navegação visual em canal varrido, varreduras de influência acústica, magnética e combinadas, bem como lançamento / recolhimento de boias de demarcação de canal varrido.

O evento contou com a participação do Comandante da Força e de 13 militares integrantes do Curso Expedito de Varredura para Oficiais (C-EXP-VAR-OF), além das tripulações dos Navios Varredores Atalaia e Albardão.

A ForMinVar retoma as atividades inerentes às varreduras de influência acústica e magnética, visando contribuir ainda mais para o aprimoramento do nível de adestramento dos Navios Varredores e para a formação acadêmica dos oficiais durante o C-EXP-VAR-OF.