CPSE promove passeio ecológico para os alunos do PROFESP

A CPSE promoveu no dia 06 de novembro, com o apoio da Empresa Pôr do Sol Turismo, um passeio ecológico aos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) ao estuário do rio Vaza Barris e à Ilha Men de Sá, no Município de Itaporanga D´Ajuda - SE.

O evento com cunho Ambiental teve como propósito conscientizar as crianças diante da preservação da natureza, para que ajudem a reduzir as formas de poluição, tais como os problemas com a água, o solo e com o ar, completando o aprendizado escolar, destacando as peculiaridades locais como as áreas de dos manguezais, ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, característico de regiões tropicais e subtropicais, sujeito ao regime das marés.

O rio Vaza Barris é um dos principais estuários do Estado, tem águas calmas e é motivo de diversos passeios turísticos, como Croa do Goré e Ilha dos Namorados, além de cenário perfeito para o contato com o bioma dos mangues. Antes de iniciar o passeio, as crianças receberam instruções de como colocar corretamente o colete salva-vidas e da importância de se utilizar esse equipamento de segurança.

“Esse é o primeiro passeio ecológico que nós realizamos com os alunos e sabemos como isso agrega valor e traz mais conhecimento para eles. Muitos deles nunca tiveram a possibilidade de fazer um passeio desse tipo, comenta a professora e coordenadora do PROFESP, Roberta Ribeiro Mattos.