CPSE promove Ação Cívico Social no município de Barra dos Coqueiros

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, no dia 17 de junho, uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Vila Naval da Marinha, localizada no Município de Barra dos Coqueiros.

Durante a ACISO, foram desenvolvidas diversas ações de saúde, como atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, como aferição de pressão arterial e glicemia, escovaçõessupervisionadas e distribuição de kits de higiene bucal. As ações foram desenvolvidas pela equipe de saúde da CPSE - composta por médicos, dentistas, enfermeiros e militares de apoio, em parceria com o SESI e voluntários da Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros e da Universidade Tiradentes. No total, foram realizados mais de 250 atendimentos à comunidade local.

Para a moradora Ane Mary Dantas, a iniciativa da Marinha em prestar apoio à comunidade foi excelente. "Estou satisfeita com os atendimentos recebidos e os serviços prestados que gostei bastante foram a escovação orientada e a distribuição do kit odontológico, pois foi útil e muito importante para as crianças", comentou.

O evento também contou com a participação do Grupo de Escoteiros Baden-Powell, que prestigiou a oficina de nós e voltas e apoiou a divulgação junto à comunidade de assuntos de interesse, como as formas de ingresso na Marinha e o combate ao mosquito aedes aegypti.