CPSE presta solidariedade à criança com câncer

Na tarde do dia 15 de agosto, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) visitou o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC). Na ocasião foram entregues brinquedos, roupas, material de higiene e limpeza arrecadados em campanha interna junto aos militares e suas famílias.

O GACC/SE nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, o GACC ampliou o seu atendimento às crianças e adolescentes com doenças hematológicas. O GACC tem como principal missão garantir aos pequenos pacientes o direito a alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, lutando pela humanização no tratamento, pautado nos valores da transparência, ética, responsabilidade, amor e respeito ao próximo. Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos diversos projetos.

O Supervisor de Comunicação Social da instituição, Fred Gomes, destaca que “as doações são importante para a assistência que damos as famílias. Os alimentos e materiais de limpeza e higiene serão distribuídos nas cestas básicas das famílias atendidas e os brinquedos serão entregues na festinha do Dia das Crianças, em outubro. As ações, como essa da Marinha do Brasil, mostram a responsabilidade social de um órgão tão importante para a nossa sociedade e aproxima as nossas crianças desses heróis da nossa Pátria”.

Para esta ação solidária, a CPSE contou com a participação do Capitão de Fragata João Batista Barbosa, Capitão dos Portos de Sergipe, e uma equipe de militares, onde buscou-se de forma lúdica a interação com um grupo de crianças, trabalhando sua socialização, bem como a motricidade por meio de uma oficina de nós e voltas. Tais ações reforçam ainda mais a presença da Marinha na sociedade sergipana, contribuindo para a conscientização da população sobre a importância de ajudar aqueles que mais precisam.