Comando do 2º Distrito Naval realiza IX Salão de Fotografia do Mar

Foi realizada, no último dia 14 de dezembro, no Museu Náutico da Bahia, em Salvador, a abertura do IX Salão de Fotografia do Mar, que tem como tema “o mar que nos pertence.” O evento faz parte das comemorações da Semana da Marinha, na qual é celebrado o Dia do Marinheiro (13 de dezembro).

Entre os 32 trabalhos selecionados, as três fotografias premiadas foram: “De arrasto”, de Marcus Oliveira, em primeiro lugar; “Mar de existência”, de Peu Fernandes, em segundo lugar; e “Um conto no mar”, de Mariana Andrade Santos, em terceiro lugar. O júri foi composto pelo fotógrafo e professor Rodrigo Rossoni, coordenador do Laboratório de Fotografia da UFBA, e pela Capitão-de-Corveta da Marinha do Brasil Liz Nunes, que atuou como fotojornalista nos jornais A Tarde e Correio da Bahia.

A exposição dos trabalhos do IX Salão de Fotografia do Mar, que tem o patrocínio da Braskem e Poupex, estará aberta ao público entre 15 de dezembro e 31 de janeiro de 2016, no Museu Náutico da Bahia, em Salvador. Em fevereiro, a exposição seguirá para o Shopping Bela Vista.