Comando do 2º Distrito Naval divulga MB no Colégio São Bento em Salvador

Com2dn Divulga a Marinha ao Colégio São Bento em Salvador
Marquete de navios dispertam a curiosidade dos estudantes

Na manhã do dia 25 de maio, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou uma ação de divulgação da Marinha do Brasil (MB) junto aos alunos do Colégio São Bento, em Salvador.
        O evento, que fez parte das comemorações dos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, começou com uma apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, que executou o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Colégio São Bento.
Na sequência, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir vídeos navais, observar maquetes de navios e se informar sobre as formas de ingresso na Marinha, além de receberem exemplares da "Marinha em Revista" e folders sobre a "Amazônia Azul" e a Batalha Naval do Riachuelo.
        Diante dos estudantes das diversas séries dos ensinos infantil, fundamental e médio, o vice-diretor do Colégio São Bento, Dom Eduardo de Macedo, agradeceu a iniciativa do Com2°DN. "A presença da Marinha nos traz muita satisfação, pois além do aspecto espiritual, valorizamos muito o civismo em nosso colégio", declarou.