Comando do 2º Distrito Naval desenvolve ações solidárias em Salvador

No dia 15 de maio, coordenada pela Capelania, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN) promoveu a refeição da tarde para cerca de 80 crianças internas do Orfanato Organização do Auxílio Fraterno (OAF), entidade filantrópica, e para o Abrigo da Irmã Violeta, que desenvolve trabalho de apoio a quase 150 de moradores de rua de Salvador. A OAF já havia sido contemplada pela Marinha, no dia 08 de maio, com a doação de material de higiene.

Com o advento da pandemia do coronavírus, as necessidades das instituições aumentaram bastante. Assim, a Assistência Religiosa organizou o lanche e a arrecadação de material de higiene junto à família naval no Distrito Naval e nas Vilas Navais de Inema e da Barragem. Os atos de solidariedade foram frutos do empenho e do esforço da família naval, que doou o material de higiene e se envolveu na confecção e distribuição do lanche, de forma voluntária. Ao final, a direção das instituições agradeceu o gesto de apoio dos militares e familiares neste tempo extremamente difícil para todos.

Fez parte do cardápio das crianças o suco de manga natural do projeto "Manga Vida", desenvolvido pelo Com2°DN para aproveitamento dos frutos de uma mangueira existente no pátio do Distrito. Com distribuição coordenada pela Capelania junto aos mais necessitados, o projeto teve início em maio e, ao todo, já foram produzidos e distribuídos pela família naval cerca de 54 litros de polpa da manga.