Comando do 2º Distrito Naval transporta doações para o sul da Bahia

No dia 04 de janeiro, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN) realizou o transporte de aproximadamente 50 toneladas de doações para os municípios atingidos pelas chuvas no Sul da Bahia. Os gêneros arrecadados foram fruto de duas ações solidárias realizadas em Salvador/BA. A campanha promovida pelo Com2°DN, com apoio da Diretoria Seccional das Voluntárias Cisne Branco Salvador, recolheu cerca de nove toneladas de água mineral e cestas básicas, enquanto que a campanha “Ação Salvador Solidária”, da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), arrecadou 40 mil litros de água mineral.

"Apoiamos essa campanha de ajuda e solidariedade, que demonstra a força da união. O amor ao próximo é a nossa razão de existir, estamos gratas por poder ajudar", afirmou a Diretora da Seccional Salvador das Voluntárias Cisne Branco.

Em um comboio formado por 13 viaturas operativas e efetivo de 60 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais, o material seguiu para a cidade de Itambé/BA, para ser redistribuído para outros municípios da região. É a segunda vez que o Com2°DN apoia a PMS no transporte de doações aos municípios do sul do estado, como forma de contribuir com a mitigação dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região.