Comando do 2º Distrito Naval recebe Veleiro Kat e a Expedição Voz dos Oceanos

O Comando do 2º Distrito Naval, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), recebeu, no dia 03 de novembro, às 11h, no cais da CPBA, a Expedição Voz dos Oceanos.

Na oportunidade, a família Schurmann foi recepcionada pelo comandante do 2º Distrito Naval, Vice Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior e pelo Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Paulo Rafael Ribeiro Gonzales, além da vice prefeita de Salvador, Ana Paula Matos e outras autoridades locais.

Liderada pela Família Schurmann, a expedição, que conta com apoio mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, partiu de Santa Catarina em agosto e tem como objetivo dar a volta ao mundo a bordo do veleiro sustentável Kat. A tripulação, composta por velejadores, cientistas e pesquisadores, fará registros nos mares de diversas partes do planeta, identificando e documentando problemas causados pela poluição plástica. Com isso, esperam mobilizar as autoridades, sensibilizar o setor privado e promover ações educativas para a sociedade para a preservação dos oceanos.

Em Salvador, o veleiro sustentável Kat ficará fundeado na Bahia Marina por aproximadamente 10 dias, quando seguirá para Recife e Fernando de Noronha, concluindo a etapa brasileira da expedição.