Comando Conjunto Bahia realiza desinfecção no museu Casa do Rio Vermelho

No dia 29 de janeiro, o Comando Conjunto Bahia realizou a 78ª ação de desinfecção desde o início da pandemia. A ação ocorreu nas instalações da Casa do Rio Vermelho, que foi residência do casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai durante mais de três décadas, e hoje funciona como museu, em Salvador.

A ação de desinfecção atendeu a uma solicitação da Secretaria de Cultura e Turismo e tem por finalidade reduzir a probabilidade de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores do local.

O procedimento foi executado por um efetivo de 15 militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química, e Radiológica (NBQR), em toda a área, que é de mais de dois mil metros quadrados, incluindo o jardim. A substância utilizada foi o quaternário de amônia, de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada, garantindo uma proteção de até 60 dias contra o coronavírus e outros agentes contaminantes.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Comando Conjunto Bahia atua em ações de desinfecção, em apoio aos órgãos de saúde e segurança em todo o estado baiano, a fim de mitigar os efeitos da Covid-19.