Comando Conjunto Bahia realiza descontaminação no Plano Inclinado do Pilar, em Salvador

No dia 22 de janeiro, um efetivo de 15 militares do Comando Conjunto Bahia realizou a descontaminação biológica nas instalações do Plano Inclinado do Pilar, em Salvador.

A ação atendeu a uma solicitação da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), por meio da Diretoria Geral do Centro Histórico de Salvador, e tem por finalidade reduzir a probabilidade de contaminação pelo coronavírus entre os milhares de soteropolitanos e turistas que diariamente utilizam esse importante meio de transporte.

O procedimento foi realizado com quaternário de amônia, uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada, garantindo uma proteção de até 60 dias contra o coronavírus e outros agentes contaminantes.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, já atuou em mais de setenta ações de desinfecção, em apoio aos órgãos de saúde e segurança em todo o estado, contribuindo para a mitigação dos efeitos da Covid-19.