Comando Conjunto Bahia realiza descontaminação no Colégio da Polícia Militar em Salvador

No dia 02 de julho, militares da Equipe de Resposta Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval (COM2ºDN), realizaram a descontaminação de áreas do Colégio da Polícia Militar (CPM), em Salvador/BA. Durante a ação, um efetivo de 15 militares foi empregado na descontaminação de, aproximadamente, 1500 metros de área.

O Colégio da Polícia Militar, localizado no bairro da Ribeira, está com suas atividades suspensas desde o início da pandemia, sendo mantida em operação apenas uma equipe administrativa. Para garantir a segurança de trabalho dessas pessoas, a instituição adotou a descontaminação como uma medida preventiva, a fim de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, e visa apoiar as áreas de saúde e segurança pública em todo o estado da Bahia na mitigação dos efeitos da Covid-19.