Comandante da Marinha visita as Organizações Militares da área Salvador-BA

No período de 04 a 05 de junho, o Comandante da Marinha (CM), Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, visitou as organizações militares (OM) da área de Salvador-BA.

No dia 04 de junho, o Comandante da Marinha foi recebido na sede do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) pelo Comandante do 2ºDN, o Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos. Após uma visita às instalações da OM, o CM fez uma rápida visita à Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), participando, em seguida, de palestra do V Alte Campos. Por fim, o CM proferiu uma palestra para os titulares das OM diretamente subordinadas, Oficiais e Praças do Com2ºDN. O mesmo expressou palavras de otimismo, incentivo e exortação.

A visita foi encerrada no dia 05 de junho com passagens pelo Hospital Naval de Salvador (HNSa) e Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador. No HNSa conheceu o projeto “Envelhecer”, visitou as instalações do Hospital, conversou com os pacientes. O ponto alto da visita foi a apresentação do coral do projeto, onde foram cantadas músicas pelos idosos atendidos.

no GptFNSa, houve a apresentação e o desfile em continência da Força de Emprego Rápido (FER) ao CM, seguida de uma simulação de controle de distúrbios. Posteriormente, o CM passou inspeção nas instalações da OM, onde pôde, inclusive, conversar com militares do Grupamento. Finalizando a sua visita ao GptFNSa, o AE Ilques realizou, no auditório do GptFNSa, uma apresentação aos Suboficiais Mor e Suboficiais mais antigos das OM subordinadas ao Com2ºDN.