Capitania dos Portos de Sergipe realiza Regata em comemoração ao Dia do Marinheiro

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou a Regata "Dia do Marinheiro", no dia 16 de dezembro, no Rio Sergipe, em Aracaju. O evento foi organizado pela CPSE, em parceria com o Iate Clube de Aracaju (ICAJU), SOAMAR-SE, e contou com a colaboração de diversos patrocinadores.

Diversas modalidades náuticas integraram a regata, que contou com cerca de 200 participantes. Após o hasteamento do Pavilhão Nacional, foram iniciadas as provas de stand up paddle, vela, caiaque e canoa. A comissão de regatas contou com a participação especial do Navio-Varredor "Albardão", que deu o sinal de largada para as classes dos barcos a vela.

O participante José Samuel dos Santos, competidor na modalidade canoa havaiana, comentou: “é fundamental que aconteça esse tipo de competição, até porque agrega vários tipos de esportes náuticos. Quando fomos convidados para o evento, ficamos empolgados para participar. Para nós, praticantes de esportes náuticos, é sempre muito bom esse tipo de evento em nosso Estado”, pontuou.

A realização da Regata é uma oportunidade de aproximar a CPSE da comunidade náutica de todo o estado e visa a fomentar a mentalidade marítima junto à população sergipana.