Capitania dos Portos de Sergipe realiza campanha voluntária de doação de sangue

No último dia 6 de fevereiro, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou campanha voluntária de doação de sangue. A iniciativa do grupo, composto por cerca de trinta militares, teve como objetivo contribuir com a preparação do estoque de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE), para o feriado de Carnaval.

Na oportunidade, o Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, destacou o compromisso da instituição com a sociedade sergipana. “Com a doação de sangue, os membros da Marinha do Brasil no Estado de Sergipe dão sua contribuição para o HEMOSE, que realiza tão relevante serviço para toda a sociedade. A doação de sangue é recorrente na agenda da Capitania. Pensando nesse período do Carnaval, quando ocorre o aumento dos casos de acidentes, optamos em doar para colaborar com o aumento dos estoques de sangue do HEMOSE”, disse.

O gesto foi acompanhado pelo Marinheiro Pablo Kayc de Oliveira Passos, doador frequente, que destacou a participação em campanhas anteriores. “Acho que só não pude vir a uma única campanha. Para mim, a doação é uma forma de ajudar o HEMOSE e suprir a necessidade de outras pessoas que venham a necessitar de uma transfusão de sangue. Só de pensar nisso, é muito gratificante saber que meu sangue vai ajudar a salvar uma vida”, salientou.

De acordo com Rozeli Dantas, Gerente de Captação de Doadores do Hemocentro de Sergipe, a campanha dos militares da Marinha do Brasil contribuirá para a manutenção dos níveis adequados de sangue para a rede hospitalar: “A parceria com a Capitania dos Portos de Sergipe é uma ação de responsabilidade social que ajuda a salvar vidas. A Campanha chega para somar com outras iniciativas de associações e grupos que mobilizam doadores”, pontuou.