Capitania dos Portos de Sergipe promove Ação Cívico Social em Pirambu-SE

No dia 06 de novembro, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promoveu uma Ação Cívico Social (ACISO), no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Pirambu-SE. A iniciativa, que tem como objetivo promover assistência às comunidades, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde local e a Colônia de Pesca Z-5.

Ao todo, 185 pessoas receberam atendimento médico-odontológico, bem como realizaram aferição de pressão arterial, verificação da frequência cardíaca e de glicemia, testes rápidos de HIV e Hepatite A e C, escovações dentárias supervisionadas e distribuição de kits de higiene bucal.

A ação promoveu, ainda, orientações para aquaviários, amadores, pescadores e proprietários de embarcações quanto à documentação exigida para emissão e renovação da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), Certificados, Carteira de Habilitação de Amador (CHA) e Títulos de inscrições de embarcações.

Na ocasião, também foram distribuídas 220 cestas básicas, arrecadadas com apoio da Comunidade Maçônica de Sergipe, Rede de Supermercado Lojão Fassouto, Sociedade Amigos da Marinha em Sergipe (SOAMAR-SE), Praticagem de Sergipe, Militares da CPSE, Grupo Escoteiro do Mar Baden Powell e Colônia de Pesca Z-5.

Para realização da ACISO, foram empregados 25 militares da CPSE, 18 militares do Exército lotados no 28º Batalhão de Caçadores e 08 profissionais da Secretária Municipal de Pirambu-SE.