Capitania dos Portos de Sergipe intensifica ações de inspeção naval na grande Aracaju

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, no dia 24 de janeiro, ações de inspeção naval no Rio Vaza Barris, destino muito procurado para o turismo náutico da região e que, normalmente, registra um fluxo intenso de embarcações de esporte e recreio. Na oportunidade, foram realizadas 96 abordagens, testes de alcoolemia, emitidas 15 notificações, uma apreensão de embarcação (Moto Aquática) e uma apreensão de Carteira de Habilitação de Amador (CHA).

A CPSE empregou três embarcações e um distribuiu o efetivo de militares pelos principais pontos de fiscalização. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que empregaram embarcações próprias, atuando na fiscalização contra crimes ambientais, no descumprimento de restrições sociais impostas pela pandemia de Covid-19 e na segurança de banhistas.

Os inspetores navais também orientaram condutores, tripulantes e passageiros das embarcações abordadas quanto à importância do uso de coletes salva-vidas e o respeito às lotações máximas das embarcações; conscientizaram condutores sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas, antes e durante a navegação, além de alertarem sobre as medidas de prevenção da disseminação da Covid-19.