Capitania dos Portos da Bahia doa 1,6 toneladas de alimentos para famílias da Ilha de Maré, em Salvador – BA

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou, no dia 26 de maio, a distribuição de kits de alimentação e máscaras de tecido para famílias que residem na Ilha de Maré, localizada na Baía de Todos os Santos, em Salvador. Durante a ação, foram entregues cerca 1,6 toneladas de alimentos, o que corresponde a 160 kits, e 600 máscaras de tecido laváveis e reutilizáveis.

A Ilha de Maré se destaca por suas belas praias de águas cristalinas. Com uma população aproximada de seis mil habitantes, a economia local é movimentada por meio do pescado, da agricultura e, principalmente, de serviços ligados ao turismo. Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, o fluxo de visitantes à Ilha reduziu drasticamente e, com isso, diversas famílias tiveram sua renda comprometida. Assim, o objetivo da ação foi ajudar parcela da sociedade local, em situação de vulnerabilidade social, a superar os desafios impostos pela pandemia.

Durante a distribuição dos alimentos, foram cumpridas as medidas de prevenção e de distanciamento social. Nesse sentido, militares da CPBA foram empregados para garantir a organização das filas e fluidez de tráfego das pessoas, evitando aglomerações.

Para tornar possível essa iniciativa, a CPBA contou o prestimoso apoio e doações da Sociedade Amigos da Marinha em Salvador, do Terminal Portuário Cotegipe, do Sindicato dos Práticos do Estado da Bahia e da Bahia Marina.