Câmara Municipal de Salvador presta homenagem à Marinha do Brasil

No último dia 04 de julho, a Câmara Municipal de Salvador prestou homenagem à Marinha do Brasil (MB), por meio da outorga da medalha Thomé de Souza, maior honraria da casa, ao Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, Comandante do 2º Distrito Naval. A honraria foi proposta pelos vereadores da cidade de Salvador Fábio Souza e Henrique Carballal.

O vereador Carballal ressaltou a relação estreita da Bahia com a Marinha e com o mar, que é evidenciada, segundo ele, na reverência que o povo baiano tem com a figura do marinheiro, presente em muitas das suas manifestações culturais. "O povo baiano tem uma relação profunda com o mar. A presença da Marinha é muito forte no imaginário e na cultura baiana. E a aprovação da medalha do Vice-Almirante Campos nesta casa do povo significa que o baiano, com alegria, reconhece a sua trajetória de vida e a sua dedicação à Marinha e ao País. Tenho muito orgulho de participar desse reconhecimento", afirmou.

Ao agradecer a homenagem, o Vice-Almirante Campos ressaltou o trabalho proativo da MB no desenvolvimento tecnológico.
“Essa é a
Marinha: incorporando riquezas e gerando tecnologia para a nação. Para que isso aconteça, a todo momento muitos militares estão fora de seus lares, executando o trabalho com dedicação e fogo sagrado. Assim, essa comenda, que recebo com muito orgulho, é o reconhecimento do trabalho de toda a Tripulação do comando do 2º Distrito Naval, que sempre pode contar com o apoio do povo baiano nas atividades desenvolvidas pela Marinha na região”, concluiu.