Câmara Municipal de Salvador presta homenagem à Marinha do Brasil

No último dia 07 de julho, a Câmara Municipal de Salvador prestou homenagem à Marinha do Brasil (MB), por meio da outorga da medalha Thomé de Souza, maior honraria da casa, a três militares da força que serviram ou servem na cidade de Salvador: o Vice-Almirante Almir Garnier Santos, Comandante do 2º Distrito Naval; o Capitão de Mar e Guerra Márcio Tadeu Francisco das Neves, ex-Comandante da Base Naval de Aratu e atual Vice-Diretor do Pessoal da Marinha; e o Capitão de Mar e Guerra José Luiz Ferreira Borges, Chefe do Estado-Maior do Com2ºDN.

Ao agradecer a homenagem, o Vice-Almirante Garnier ressaltou os laços históricos que unem a Marinha do Brasil à cidade de Salvador e agradeceu o apoio dado pelo povo baiano às atividades desenvolvidas pela MB na região. “Na condição de marinheiro, sinto-me ainda mais homenageado ao reconhecer em Salvador uma inequívoca vocação marítima e uma forte ligação histórica com o mar”, registrou.

Propositor da comenda, o vereador da cidade de Salvador Henrique Carballal enalteceu a participação da Marinha em importantes momentos da história do nosso país. “Na figura desses três marinheiros de grande valor, homenageamos a Marinha do Brasil e todos os seus militares. Esta instituição, tão reconhecida pelos brasileiros, foi fundamental no passado para a consolidação das fronteiras do nosso país, como por ocasião dos combates pela independência do Brasil ocorridos na Baía de Todos os Santos, assim como o é no presente e também será no futuro desta grande nação”.