Base Naval de Aratu realiza projeto “BASE DOE VIDA”

Base Naval de Aratu realiza projeto “BASE DOE VIDA”

Entre os dias 14 e 20 de abril, a Base Naval de Aratu, em parceria com o Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realizou o projeto “Base Doe Vida”, que teve como objetivo aumentar o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) e ampliar o cadastro de doadores de medula óssea, além de mobilizar e conscientizar os militares e servidores civis do Complexo Naval de Aratu para a importância da doação de sangue.

O projeto teve inicio no dia 14 de abril com uma palestra de sensibilização proferida pela Diretora de Hematologia da Fundação Hemoba, Iraildes Santana, que foi assistida por cerca de 270 militares e servidores civis da BNA e das organizações militares por ela apoiadas.

Nos dias 19 e 20 de abril, o Hemoba móvel, veículo especializado em coleta de sangue, foi posicionado próximo ao prédio da Saúde da Base, quando recebeu doações voluntárias de 200 militares e servidores. Na ocasião, 40 pessoas também se inscreveram no cadastro de doadores de medula óssea.