Base Naval de Aratu inaugura escola de vela em Inema

No dia 07 de dezembro, a Base Naval de Aratu (BNA) inaugurou a sua escola de vela, com as embarcações recebidas do Ministério do Esporte e em parceria com o Iate Clube da Bahia, que realizou reparos nos barcos. A Escola de Vela é destinada para as crianças atendidas pelo Projeto Forças no Esporte (PROFESP) e, posteriormente, também receberá os filhos dos militares. As aulas serão ministradas por instrutores qualificados.

A escola, conta com uma garagem de barcos, destinada a guardar, com segurança, as 10 embarcações que fazem parte do Projeto. Na ocasião, as crianças receberam instruções sobre as embarcações e tiveram a oportunidade de desfrutar de aula experimental a bordo dos veleiros.

“O PROFESP foi legal, esse ano com novas regras e novas atividades, meus pais gostam bastante por eu estar participando e aprendendo muito. Eu gosto da ideia de fazer esportes. A aula de vela foi bastante interessante e ano que vem quero que tenha mais tempo pra gente ficar nos barcos”, comentou o aluno Josenilton, de 12 anos.

Com a inauguração da Escola de Vela, a Base Naval de Aratu contribui para o desenvolvimento dessas crianças no meio esportivo, além de oferecer a oportunidade de contato com a mentalidade marítima (atividades no mar).