Base Naval de Aratu forma 168 novos Marinheiros-Recrutas

A Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 21 de outubro, a cerimônia de formatura de 168 Marinheiros-Recrutas (MN-RC) da turma II-2021. O evento marca a conclusão do Estágio de Instrução e Adaptação realizado na Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN) da BNA. Durante a cerimônia, houve juramento à Bandeira pelos formandos e desfile em continência ao pavilhão nacional. No total, a BNA formou 337 Marinheiros-Recrutas este ano.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Base Naval de Aratu, Capitão de Mar e Guerra Érico Sant’Anna Vilela, e contou com a presença dos titulares das organizações militares sediadas no Complexo Naval de Aratu e convidados dos formandos.

Antes de comandar o tradicional brado de “fora de forma”, o MN-RC Mateus de Souza da Silva, primeiro colocado da turma, recebeu um prêmio institucional do Comandante da BNA.

Ao longo de três meses, os alunos receberam instrução militar naval alicerçada nos princípios da hierarquia e disciplina, a fim de prepará-los para a vida militar. Os novos marinheiros serão distribuídos entre as organizações militares do Comando do 2º Distrito Naval.