Base Naval de Aratu entrega kits de alimentação para famílias do Programa Forças no Esporte

No dia 22 de abril, a Base Naval de Aratu (BNA) entregou 178 kits de alimentação para as famílias dos alunos assistidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pelo Ministério da Defesa. Voltado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, o Programa proporciona, no contraturno da educação regular, atividades esportivas, atividades físicas saudáveis e socialmente inclusivas, com o propósito de promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, inclusão e a integração social de todos os envolvidos, além de abranger o fornecimento de alimentação diária.

 

Quatro instituições de ensino dos municípios de Salvador e Simões Filho são assistidas pela BNA em 2020: Escola Péricles Diniz, Educandário Municipal Vale de Sião, Escola Barbara Andréa Brites do Carmo e Escola Municipal Doutor Otaviano Pimenta. Contudo, com as medidas de prevenção adotadas no combate à pandemia COVID19, dentre elas o distanciamento social, as atividades do Programa foram interrompidas, privando as crianças das refeições servidas na Base Naval. Para mitigar os efeitos da pandemia e dar continuidade à assistência aos jovens, a BNA, seguindo orientações do Ministério da Defesa, entregou os kits para todos os envolvidos.

 

Na ocasião, foram observados os cuidados de prevenção contra o COVID-19: uso de máscaras de proteção, distância mínima entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel para higienização. Para Eliana Mendonça Silva, diretora do Colégio Otaviano Pimenta, “os pais ficaram emocionados porque estavam precisando muito. Boa parte deles encontra-se em situação de trabalho informal e essa ação veio aliviar este momento difícil”.